Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão iniciam formação anual

A A
450 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesac), pertencentes aos Setores Jaçanã e Tremembé, se reuniram na igreja de São Benedito
Publicado em: 31/07/2016 - 11:15
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Sob a coordenação dos padres Everaldo Sanches Ribeiro, Coordenador Regional da Pastoral para a Liturgia, e Roberto Lacerda, cerca de 450 ministros extraordinários da Sagrada Comunhão (Mesac), pertencentes aos Setores Jaçanã e Tremembé, se reuniram na igreja de São Benedito, no sábado, dia 23, iniciando a 8ª formação anual destinada a todos os ministros da Região Santana sob os temas “Identidade e missão do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão”, com assessoria de Padre Everaldo, e “O serviço litúrgico-pastoral confiado ao MESAC”, com assessoria de Padre Roberto.

Durante o evento, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, esteve presente para incentivar os participantes a serem generosos na partilha com os fieis que visitam e que sua ação ministerial seja alicerçada na oração “que abre nossos corações e põe fogo em nossos pés e que sejam determinados a serviço da Igreja e dos mais pobres”, disse o bispo.  

As próximas formações se darão, aos sábados, das 8h às 12h, nas seguintes datas, Setores e locais: 13 de Agosto - Casa Verde e Imirim, no Colégio Consolata (avenida Imirim, 1424); 27 de Agosto – Santana, Tucuruvi, Mandaqui, na Paróquia Nossa Senhora da Salette (rua Dr. Zuquim, 1746); 17 de Setembro – Medeiros, Vila Maria, na Paróquia Nossa Senhora da Candelária (praça Nossa Senhora da Candelária, 1). Para ministros que não podem participar aos sábados, haverá formação, no domingo, dia 18 de setembro, das 13h às 17h, Paróquia de Santana (rua Voluntários da Pátria, 2060).

A missa de mandatação dos ministros será dia 16 de outubro, às 15h, no ginásio do Colégio Salesiano (rua Dom Henrique Mourão, 201).