Padre Simões faz 40 anos de sacerdócio

A A
Pároco na Paróquia São Paulo Apostolo foi ordenado em Roma, Itália
Publicado em: 08/07/2015 - 11:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Dia 29 de junho, Padre Antonio Simões, pároco da Paróquia São Paulo Apostolo, comemorou seus quarenta anos de ordenação sacerdotal, realizada em Roma, Itália.

Antes da celebração eucarística, em que comemorava o evento de sua ordenacao presbiteral, Padre Simões pronunciou: “Eu tornei-me ministro da Igreja, quando Deus me confiou este encargo em vosso benefício: anunciar a realização da Palavra de Deus, o mistério escondido desde o começo dos tempos e gerações. É a esse Cristo que anunciamos, aconselhando e ensinando a todos com  plena sabedoria, para que todos sejam cristãos perfeitos”. Ao finalizar, Padre Somões anunciou que tratava-se do texto de São Paulo aos colossenses, mostrando que esse era o princípio que norteia seu sacerdócio. 

Nascido num lar de pais portugueses católicos, desde cedo participou das atividades da Igreja, tendo pertencido à Legião de Maria. Com 18 anos iniciou seus estudos para o sacerdócio.

Estudou na Universidade Gregoriana, em Roma, Itália, onde cursou Teologia e, em seguida, fez pós-graduação em Dogmática. Lá, para sua alegria, foi ordenado sacerdote, em 29 de junho de 1975, pelo Papa Paulo 6º, juntamente com 365 padres, correspondentes a cada dia do ano. Após ter rezado sua primeira missa em Portugal, retonou ao Brasil.