Setor Imirim faz peregrinação para Porta Santa de Santana

A A
Dom Sergio e padres do Setor confessaram peregrinos no Jubileu da Misericórdia
Publicado em: 12/04/2016 - 11:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

“É uma graça concedida por Deus participar dessa peregrinação”, dizia emocionada Cacilda Soares Santana, quando, no domingo, dia 3, se juntava na igreja de Sant’Ana aos fiéis vindos em peregrinação à Porta Santa no Jubileu da Misericórdia. A maioria pertencia às paroquias Nossa Senhora da Consolata, Nossa Senhora de Fátima, Santo Antônio do Lausanne, São Francisco de Paula e São Benedito, São José Operário e São Roque, que constituem o Setor Imirim.

Enquanto os peregrinos faziam a Adoração Eucarística e rezavam o terço, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e os padres do Setor Imirim, confessavam os fiéis.

Muitos deles tinham vindo a pé de suas respectivas paróquias em grupos. Um desses grupos era liderado pelo Padre Antônio Lima da Silva, pároco da Paróquia São Roque, que na caminhada a pé, em cada parada, rezavam e cantavam. Os participantes narraram alegres a experiência de fé vivida.

“Esse é um momento de alegria em poder passar pela Porta Santa, que é renovar nossa esperança na Ressurreição”, declarou Glaucia Máximo, que pertence à Comunidade São Miguel Arcanjo, Setor Casa Verde, e ali estava, pois no dia da peregrinação de seu Setor não pode participar.

A peregrinação foi encerrada com missa presidida por Dom Sergio e concelebrada pelos padres do Setor.