Setor Mandaqui faz peregrinação no Jubileu da Misericórdia

A A
A Porta Santa está na igreja de Sant’Ana, por ser a mais antiga da Região Santana
Publicado em: 03/08/2016 - 12:45
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves

Na tarde do domingo, dia 31 de julho, as paróquias que constituem o Setor de Pastoral Mandaqui realizaram na Igreja de Sant’Ana sua peregrinação à Porta Santa no Jubileu da Misericórdia.

O ato de peregrinar sempre fez parte do povo de Deus, simbolizando a peregrinação definitiva ao encontro com Deus.

Neste ano de 2016, o Papa Francisco proclamou este jubileu extraordinário da Misericórdia por entender que o mundo precisa de perdão. Daí, que as pessoas são motivadas a fazer peregrinação às Portas Santas estabelecidas, seja no Vaticano, seja em igrejas escolhidas, que é o caso de Sant’Ana, por ser a mais antiga da Região.

“Atravessar a Porta Santa é nos deixar abraçar pela misericórdia de Deus, é nos comprometermos a ser misericordiosos com os outros”, mencionou Cleonice Sampaio, paroquiana da Sagrada Família ao entrar comovida na igreja

.

Antes, no pátio diante da igreja, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana recepcionou os peregrinos orientando-os sobre o sentido do ato. Em seguida, os peregrinos adentraram pela Porta Santa sendo aspergidos com água benta pelos padres do Setor Mandaqui. Dentro da igreja, os fiéis participaram de missa presidida por Dom Sergio, puderam se confessar pelos padres presentes e, atendendo ao bispo, contribuir na hora do ofertório, como gesto de obra de misericórdia, com ajuda para construção da igreja de São José, no Jardim Felicidade, na periferia da Região.