Setor Tucuruvi peregrina à Porta Santa da Igreja Sant’Ana

A A
Setor Pastoral Tucuruvi realiza peregrinação pelo Jubileu Extraordinário da Misericórdia
Publicado em: 26/10/2016 - 10:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves



As nove paróquias que constituem o Setor Pastoral Tucuruvi (Menino Jesus, Nossa Senhora dos Prazeres, São Paulo Apóstolo, São Camilo de Lellis, Santa Terezinha do Menino Jesus, Nossa Senhora das Neves, Sagrado Coração de Jesus, Nossa Senhora da Luz e Santo Antônio) realizaram, no domingo, 23, na Igreja Sant’Ana, sua peregrinação à Porta Santa por ocasião do Jubileu extraordinário da Misericórdia.

Os fiéis que chegavam à celebração tinham oportunidade de receber o sacramento da Reconciliação, ministrado por seus párocos, que os acompanhavam. Antes de passarem pela Porta Santa, todos foram acolhidos no pátio diante da igreja por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que lhes orientou sobre o sentido do ato. Em seguida, os peregrinos adentraram no templo pela Porta Santa, sendo aspergidos com água benta, e participaram da missa presidida por Dom Sergio.
 
“São centenas de corações conectados na mesma fé, unidos em amor e gratidão a um Deus que é só misericórdia. Eles participam da Eucaristia e, em uníssono, oram e cantam seus louvores ao Senhor da vida! Inesquecível...”, disse, comovida, Leila Rodrigues, coordenadora da Catequese da Paróquia Santo Antônio, ao final da celebração.
 
“A missa e a passagem pela Porta Santa estavam cheias da presença do Pai, Filho e Espírito Santo”, expressou Ubaldo Almeida de Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres.
 
 
Anjos da Luz: jovens evangelizando jovens
 
O Grupo de Jovens Anjos da Luz, da Paróquia São Francisco Xavier, no Setor Pastoral Medeiros, há 11 anos atua na missão de evangelizar outros jovens. Entre os trabalhos, sob a orientação do
Padre Jorge da Silva, pároco, estão: catequese
de Crisma; visitas às casas, levando o Evangelho; novenas; vigílias; retiros, ajuda a outras pastorais e a realização anual do “Evangelize Show”, evento que neste ano teve cerca de 200 espectadores e foi realizado com o objetivo de evangelizar por meio da arte, contando com bandas, apresentações de teatro, danças e poesias.
 
“O trabalho do grupo mostra como as pequenas sementes germinam e chegam a atingir mais de 80 jovens em toda
Paróquia e nas comunidades. É bom ver que há jovens dispostos a lutar por algo melhor e preocupados em mostrar a
outros jovens que é possível, sim, ter uma vida diferente”, afirmou Padre Jorge.