Vila Maria conclui peregrinações dos setores de pastoral

A A
Setor Vila Maria realiza peregrinação por conta do Jubileu Extraordinário da Misericórdia
Publicado em: 09/11/2016 - 10:00
Créditos: Diácono Francisco Gonçalves


O Setor de Pastoral Vila Maria, constituído pelas paróquias Nossa Senhora da Candelária, Nossa Senhora da Anunciação, São Sebastião, Nossa Senhora Aparecida da Boa Viagem, Jesus no Horto das Oliveiras e Santa Rita de Cássia, peregrinou no domingo, 6, à Porta Santa da Igreja de Sant’Ana, por conta do Jubileu extraordinário da Misericórdia.

Após a peregrinação, foi realizada missa, presidida por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana. Os párocos atuantes no Setor ministraram o sacramento da Reconciliação para grande número de fiéis.

O nome jubileu tem sua origem na palavra judaica yobel, que significa “chifre de carneiro”, que era a trombeta para anunciar um chamado de Deus. O jubileu cristão nasceu na Idade Média, quando o Papa Bonifácio VIII, em 1300, instituiu a peregrinação aos túmulos de São Pedro e São Paulo, quando os cristãos deveriam pedir perdão pelos pecados.

A partir de 1475, o jubileu ordinário passou a acontecer a cada 25 anos, para que cada geração pudesse vivenciar o Ano Santo.

Os três sinais que caracterizam o jubileu são: abertura das portas santas, peregrinação e a indulgência.

No domingo, 13, às 15h, em missa presidida por Dom Sergio, haverá o fechamento da Porta Santa da Igreja de Sant´Ana (rua Voluntários da Pátria, 2.060, Santana), assim como das demais portas santas na Arquidiocese.