49º Festa de Rua Bom Jesus do Brás

A A
Durante todos os finais de semana do mês de Agosto (06 a 28 de agosto), Uma grande festa tipicamente Italiana no Brás.
Publicado em: 02/08/2016 - 17:30
Créditos: Redação

 

Nesse mês de Agosto a Paróquia Bom Jesus do Brás realiza a 49ª Festa em honra ao seu padroeiro. Durante todos os finais de semana haverá a festa de rua ,com comidas típicas italiana e shows de música com o artista Fred Rovella e Banda, e outras.

Os festejos começarão no próximo sábado, 6 de agosto, dia do Padroeiro com três missas solenes às 09h, 12:h e às 18h.  

A missa das 18h será presidida pelo Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, em seguida haverá procissão com a imagem de Bom Jesus, pelas ruas do Brás.

A Festa de Rua  Bom Jesus do Brás, já tradicional no bairro é organizada pela própria Paróquia e conta com o trabalho de seus paroquianos, a grande maioria são descendentes de italianos.

A arrecadação da festa  tem o objetivo de manter as obras assistênciais da Igreja, em particular as mais de 150 famílias carentes assistidas mensalmente. E também ajudar no restauro da Paróquia que foi construída no final de 1800 e nunca foi restaurada.

A Paróquia Bom Jesus do Brás que é uma das quatro primeiras da Arquidiocese de São Paulo, sendo que a primeira capelinha foi construída em 1737. Tendo como atual  Pároco o Monsenhor Sérgio Tani.

Serviço:

Na Igreja Matriz do Bom Jesus do Brás

Av. Rangel Pestana, 1421 (esquina com a Rua Piratininga)

Próxima a estação Brás do Metrô.

Informações pelo telefone 3229-1404 (Dona Eunice)

Email:pbomjesus1818@gmail.com

facebook: https://www.facebook.com/paroquiabomjesusdobras/