102 anos das aparições em Fátima são celebrados no Santuário do Sumaré

A A
As celebrações começarão no dia 11 de maio
Publicado em: 08/05/2019 - 12:30
Créditos: Redação

O Santuário Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Setor Pastoral Perdizes, preparou uma programação litúrgica e festiva para a comemoração dos 102 anos da primeira aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos em Fátima, Portugal.

As celebrações começarão no dia 11 de maio, com procissão pelas ruas do bairro, recepção solene da imagem e concerto de órgão.

Também no dia 11, inicia-se a “Festa de Maio”, com atrações e venda de pratos típicos portugueses. Em 13 de maio, no dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, pela manhã, serão celebradas missas a cada hora, a partir das 7h. A procissão com a imagem da Padroeira está prevista para as 14h.

 

2° ENCONTRO DE LITURGIA

Nos dias 14 e 15, acontecerá o 2º Encontro Regional de Liturgia, que dá continuidade ao tema do ministério dos leitores. O especialista Eurivaldo Ferreira abordará o documento 108 da CNBB e a proclamação dos salmos.

O encontro, aberto a todos os interessados, acontecerá no Auditório das Irmãs Paulinas (rua Domingos de Morais, 660, Vila Mariana, próximo ao metrô Ana Rosa).