ARSENAL DA ESPERANÇA – DESAFIO MÊS DA BÍBLIA

A A
ARSENAL DA ESPERANÇA – DESAFIO MÊS DA BÍBLIA
Publicado em: 24/09/2019 - 12:00
Créditos: Redação

Na sexta-feira, 20 de setembro, no Arsenal da Esperança, aconteceu a abertura da 9ª Leitura Contínua da Palavra, iniciativa realizada pela Fraternidade da Esperança – SERMIG. Cerca de 200 pessoas participaram lendo e ouvindo o sagrado contido na Bíblia. Foram 3 horas de leitura de 24 capítulos do Livro de Josué. Entre os leitores do primeiro dia, esteve Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário da Região Sé. O evento continua ao longo da semana em mais de 60 pontos de leituras espalhados pela cidade. O encerramento será no próximo sábado, a partir das 14h30, também no Arsenal da Esperança.

Colaboração e foto: Arsenal da Esperança

Abaixo texto e mais informações, por Pe. Simone Bernardi:

Pelo 9º ano consecutivo, no Arsenal da Esperança, estivemos reunidos ao redor da Palavra, literalmente. Certos de que ela, assim como a chuva que desceu na última sexta-feira à noite, entra na nossa inteligência, em nossos corações... fecunda a nossa vida para que nós contagiemos a cidade!

Agradecemos a presença de todos! Cerca de 200 pessoas que vieram “restituir um pouco de tempo a Deus”, que vieram para ler e ouvir o sagrado contido na Bíblia. Foram 3 horas de leitura (das 20h às 23h), 24 capítulos do Livro de Josué – o primeiro da lista dos Livros Históricos –, e 26 leitores: Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário da Região Sé; Pe. Carlos Alberto Contieri, reitor do Colégio São Luís e diretor do Pateo do Collegio; Gustavo Estevam Arantes Gonçalves, jovem da Paróquia S. Camilo de Lellis, que fez a leitura em Braile; Filippo La Rosa, cônsul geral da Itália em São Paulo, que fez a leitura com a esposa Mercedes e a filha Clara; Luciana Chinaglia Quintão, Diretora e fundadora da ONG Banco de Alimentos; as irmãs Franciscanas da Ação Pastoral; Irmã Helena Rech, STS; Frei José Orlando Longarez, OFM; Enilson Batista ds Cruz e Adolfo Menses Neto, acolhidos da casa; Pe. Pedro Amorim Pereira; Pe. Reginaldo Donatoni; Pe. Laurício José Pipper; Tomas José Padovani; Silvana Gravito; Neulisângela Fritola, Rosana Maris Palmieri; Lea dal Corso Monteiro; Samara Aparecida Gama Santana e Adriana Alvarenga Nunes.

Agradecemos também ao Instituto Padre Chico, pela preciosa colaboração na impressão dos textos em Braile.

Em breve, na página do Facebook do Arsenal da Esperança, publicaremos a programação de todos os demais Pontos de Leitura espalhados pela cidade de São Paulo e pelo Brasil afora, que ainda estão crescendo em número, mas que já chegaram a mais de 60!