Com a Mãe Aparecida, peregrina, à Catedral da Sé

A A
Pelas ruas do centro de São Paulo, devotos de Nossa Senhora Aparecida com a imagem peregrina a caminho da Catedral da Sé, no sábado, 18
Publicado em: 23/02/2017 - 17:15
Créditos: Lucas Santos - Colaboração Especial para a Região

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitou, entre maio de 2016 e fevereiro deste ano, as paróquias, hospitais e diversos organismos presentes na Região Episcopal Sé, por ocasião dos 300 anos de seu achado no rio Paraíba do Sul, em 1717. Cada paróquia a recebeu com muito carinho e devoção, fazendo com que a imagem fosse levada nos seus diversos trabalhos. Muitos foram os relatos de graças e bênçãos, pela intercessão da Mãe de Deus e nossa. Para concluir a visita da imagem peregrina e também comemorar o Ano Mariano Nacional, a Região Episcopal Sé organizou uma celebração no sábado, 18. A concentração inicial ocorreu na Igreja São José de Anchieta, no Pateo do Collegio, e foi conduzida pelo Padre José Roberto Pereira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação, com cantos, devoções e orações. Em seguida, o povo peregrino saiu em procissão em direção à Catedral da Sé. Com cantos devocionais, a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi levada nas mãos dos fiéis, concretizando o sentido da peregrinação feita durante um ano na Região. Na Catedral da Sé, o Terço mariano foi rezado por alguns padres e leigos, representando os setores pastorais na Região Sé e também as dimensões pastorais.

Por fim, houve missa, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Sé. Na homilia, o Bispo explicou que a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida ficará na Catedral da Sé e disponível para a peregrinação, manifestando, assim, a Igreja em estado permanente de missão. Durante o ofertório, dez crianças da Catequese da Paróquia Imaculada Conceição, do Setor Pastoral Cerqueira César, ofereceram flores, que foram colocadas aos pés de Nossa Senhora como agradecimento pelas graças recebidas neste período da peregrinação.

(Fonte: Jornal O SÃO PAULO - Ed. 3139/ 22 de fevereiro a 2 de março de 2017)