Com Cardeal Sherer, clero da Região Episcopal Sé reflete sequência das atividades

A A
<p>Dom Odilo se dirige aos padres e diáconos sobre como será o futuro da Região pós saída de Dom Tarcísio</p>
Publicado em: 28/10/2014 - 10:15
Créditos: Edição nº 3021 do Jornal O SÃO PAULO – página 23

O clero atuante na Região Episcopal Sé realizou sua reunião mensal na quarta-feira, 24 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora de Monte Serrate, em Pinheiros.

A atividade contou com a presença do arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Sherer, que falou aos padres e diáconos sobre a caminhada da Região após a transferência do então vigário episcopal, Dom Tarcísio Scaramussa, para a Diocese de Santos (SP), como bispo coadjutor. Agora a Região tem como vigário episcopal o Padre Aparecido Silva.

O Cardeal também tratou sobre a 3ª Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que começa no domingo, 5 de outubro, e terá como tema “Os desafios pastorais da família no contexto da evangelização”.

A reunião também teve a assessoria do Padre João Edênio Valle, Doutor em Pedagogia, psicólogo e professor de Psicologia da Religião no Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP, que refletiu sobre vários aspectos das dimensões humana e afetiva da vida sacerdotal.

Festa dos Povos no Itaim

A Paróquia Santa Teresa (rua Clodomiro Amazonas, 50, Itaim Bibi) realiza mais uma edição da Festa dos Povos, dentro das comemorações do dia de sua padroeira, celebrada liturgicamente em 15 de outubro.

O evento acontece no dia 18 e faz parte do calendário oficial de festas do município de São Paulo. Na atividade circulam cerca de 6 mil pessoas entre as 17 barracas temáticas que oferecem comidas típicas de vários países e regiões, como também artesanatos, brincadeiras e shows. A renda da festa é destinada para atividades sociais da Paróquia.

Assembleia Regional de Pastoral

A Região Sé realiza sua assembleia de pastoral no sábado, 4 de outubro. O encontro reúne párocos, administradores paroquiais, membros do Conselho Regional de Pastoral (CRP) e representantes das paróquias para refletirem sobre as diretrizes arquidiocesanas da pastoral e avaliar a caminhada realizada no último ano, a partir das sínteses das assembleias paroquiais. A assembleia acontece das 8h30 às 12h, na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom), localizada na rua Major Maragliano, 191, Vila Mariana.

Fernando Geronazzo