EM REUNIÃO ONLINE.

A A
COORDENAÇÕES DA PASTORAL DO MENOR EM REUNIÃO ONLINE
Publicado em: 04/05/2020 - 14:15
Créditos: Redação

COORDENAÇÕES DA PASTORAL DO MENOR EM REUNIÃO ONLINE.

Na tarde do dia 30 de abril, aconteceu uma reunião online de coordenadores da Pastoral do Menor da Arquidiocese de São Paulo. Na pauta, foi partilhada a situação nas regiões por causa do Covid-19, o atendimento nos projetos e apoio às famílias, preocupação com as necessidades da Fundação Casa, com possível falta de máscaras, materiais de higiene e proteção, e também a comunicação de internos com familiares.

Os coordenadores também discutiram ações para crianças e adolescentes em situação de rua, tendo a defesa de abrigos como forma de oferecer segurança a eles nesse momento.

Região Sé: a coordenação da região Sé da implantação da Pastoral do Menor nas paróquias informou que o projeto conta com o apoio voluntário de três advogados que estão empenhados na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Também destacou o trabalho de médicas voluntárias na Paróquia Nossa Senhora da Paz, Dra. Daniele Zimmermann e nas Paróquia Santa Cecília e Nossa Senhora da Consolação, Dra. Mariza Rojas Reforme. No momento, as médicas estão na linha de frente do combate ao Covid-19 e o atendimento semanal nas paróquias foi interrompido. As profissionais estudam um meio para prestar o atendimento às famílias.

Informações e fotos: Pastoral do Menor Região Sé

 

Dra. Daneliele Zimmermann e Irmã Josefa Ferreira de Medeiros