Festa do Padroeiro

A A
CELEBRAÇÃO DA FESTA DO PADROEIRO NA PARÓQUIA BOM JESUS, DO BRÁS
Publicado em: 08/08/2022 - 14:00
Créditos: Redação

No sábado, 06/08, às 18h, a Paróquia Bom Jesus do Brás, celebrou a Missa solene para a Festa do padroeiro, presidida por Dom Rogério Augusto das Neves, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé e concelebrada pelo Pe. Reni Nogueira dos Santos, capelão do Exército do Comando Militar do Sudeste de São Paulo.

Dom Rogério foi recepcionado pelos músicos da Orquestra Militar do Exército Brasileiro e homenageado pelo Coral Infantil da Paróquia.

Na homilia ressaltou o grande paradoxo da celebração, o evangelho nos apresenta Jesus na transfiguração em sua glória e, já na figura do “Bom Jesus, contemplamos sua decadência, humanamente falando. Este paradoxo não é uma contradição, mas sim a revelação de que o mistério da glória de Deus está escondido no mistério do sofrimento e da decadência humana. Este é o princípio que nos leva a contemplar o mistério da encarnação.

Após a missa Dom Rogério abençoou as barracas e os colaboradores voluntários da Festa e confraternizou com os fiéis durante a festa que se estenderá em todos os finais de semana do mês de agosto com música italiana ao vivo, além de outras atividades e comidas típicas.

Texto: Centro Pastoral Sé

Informações: Eunice Aparecida Santos

Fotos: Mayara Moraes Gonçalves da Rocha - paroquiana