Há 90 anos, a missão é fazer a caridade

A A
Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia comemora 90 anos de criação
Publicado em: 07/07/2016 - 09:45
Créditos: Edição 3108 do Jornal O SÃO PAULO – página 13

Iniciada em 10 de junho de 1926, a Associação e Oficinas de Caridade Santa Rita de Cássia, sediada na Paróquia Santo Agostinho, no Setor Pastoral Paraíso, chega aos 90 anos de história em 2016, “com um sentimento de missão cumprida”, conforme o informativo festivo da Associação.

A iniciativa surgiu pelo empenho do Padre Domingos Lemos, sacerdote agostiniano. A primeira oficina recebeu o nome de Santa Rita, e iniciou suas atividades na residência da senhora Constânça Naclério Toloza Oliveira e Costa, com o auxílio de mais 12 associadas. Com o tempo, novas oficinas surgiram em outros bairros da Cidade. Hoje já são 44 oficinas na Capital paulista e outras sete no interior, contando com 1.060 associadas entre voluntárias, contribuintes e benfeitoras.

“Perseveramos no trabalho de socorrer os mais necessitados, e de acordo com o Relatório Geral referente ao ano de 2015, foram atendidas 28.837 pessoas entre bebês, crianças e idosos, e distribuídas 174.629 peças de roupa", informou a Associação.

Ressaltando o apoio e a orientação dos padres agostinianos, os integrantes da Associação dizem ter ciência da constante necessidade de atualização diante dos desafios contemporâneos, “mas temos certeza de que com a proteção de Santa Rita, seremos fortes o suficiente para continuarmos nossa caminhada de fé, porque os necessitados, infelizmente, aumentam a cada dia".

Redação
(Com informações repassadas pelo
Centro Pastoral da Região Sé)