Jovens estrelas brilham na ‘Noite de Talentos’

A A
Aconteceu no dia 8 de outubro de 2016, na Paróquia Santa Cecília, Setor Pastoral Santa Cecília a 'Noite de Talentos'.
Publicado em: 01/11/2016 - 17:30
Créditos: Edição 3125, Jornal O SÃO PAULO, p. 22

Em 8 de outubro de 2016, aconteceu na Paróquia Santa Cecília, na região central da cidade, a 5ª Edição da “Noite de Talentos”, um projeto da Pastoral da Animação Bíblico-Catequética que integra os catequistas do Batismo, Primeira Eucaristia, Jovens e Adultos e outros membros da comunidade paroquial.

A iniciativa surgiu quando um grupo de catequistas, reunidos em oração, meditava sobre a parábola dos talentos (Mt 25,14-30), e percebeu os talentos como os dons recebidos gratuitamente de Deus, que não devem ser enterrados, mas partilhados com os outros, para que todos possam descobrir e desenvolver os talentos que possuem.

Nessa edição, dois catequistas realizaram a apresentação da “Noite de Talentos” e outras cinco pessoas fizeram parte do júri que escolheu como vencedores (não foram informados seus sobrenomes): Kamilly, 1º lugar, canto; Ana Letícia, Luana e Giovana, 2º lugar, dança; e Júlia Vitória, 3º lugar, com uma apresentação de sapateado.

Um momento marcante foi a apresentação do jovem João, do Movimento Fé e Luz, que proporciona a Catequese para pessoas com deficiência.

Para Cônego Alfredo Nascimento Lima, pároco, a “Noite de Talentos” é uma oportunidade para as crianças desenvolverem seus dons. Também para o Padre Wellington Laurindo, vigário paroquial, que esteve no evento pela primeira vez, “é muito importante colocar para a comunidade os talentos que existem nas crianças. Pelo número de pessoas da comunidade que veio prestigiar o evento, esse projeto jamais deverá parar de acontecer”, comentou.

Para os integrantes da Comissão Catequética da Paróquia Santa Cecília, a “Noite de Talentos”, ao integrar-se com outras pastorais, sai da dimensão Bíblico-Catequética para vivenciar a Igreja como o corpo místico de Cristo.

 

(Com informações da Comissão Catequética da Paróquia Santa Cecília)