levanta o que realmente é necessário para a realização da Ação Pastoral e como deve se organizar o CRP

A A
REUNIÃO DO CRP "COMO DEVE SE ORGANIZAR O CRP"
Publicado em: 22/11/2021 - 14:00
Créditos: Redação

REUNIÃO DO CRP REGIÃO SÉ

Na quarta-feira, dia 17 de novembro, às 19h30, o CRP – Conselho Regional de Pastoral da Região Episcopal Sé, reuniu-se de forma presencial, no Salão da Cúria Regional. Estiveram presentes membros das Pastorais, Associações, Movimentos, Novas Comunidades, Representantes dos Setores Pastorais e de Paróquias, além dos Assistentes Eclesiásticos destes grupos e de Dom Carlos Lema Garcia, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região, Pe. Aparecido Silva, Vigário Adjunto da Região e Pe. José Arnaldo, Coordenador Regional de Pastoral.

Abrindo a reunião Dom Carlos acolheu a todos e posteriormente com a oração preparada pelo Pe. Helmo Cesar Faccioli e pela equipe da Liturgia, o Sr. Leandro de Carvalho, vice-coordenador da Pastoral Familiar conduziu a oração e a leitura do Evangelho foi feita pelo Pe. Aparecido Silva.

Após o momento de oração Dom Carlos fez um comentário sobre o evangelho e logo em seguida o Pe. José Arnaldo conduziu a reunião ressaltando sobre a nossa Ação Pastoral como Igreja, Povo de Deus em São Paulo e, especificamente na Região Episcopal Sé, através do questionamento “O que é Pastoral: sua eclesialidade, sua mística, seus efeitos na comunidade eclesial e no mundo. Como estamos agindo pastoralmente, na paróquia, no setor, na Região e na Arquidiocese. As nossas estruturas ou organismos de Ação Pastoral estão sendo eficientes? O que nos falta? O que realmente é necessário para a realização da Ação Pastoral e como deve se organizar o CRP”.

Texto: Centro Pastoral Sé

Fotos: Ruy Halasz