Pastoral Familiar participa de encontro com Dom Sergio de Deus

A A
"A Família na cidade de São Paulo, mostrando as luzes para uma ação pastoral: oração, entusiasmo, famílias peregrinas e Pastoral Familiar na prática”, foi tema de um das palestras.
Publicado em: 27/06/2018 - 12:15
Créditos: Redação
Centro Pastoral Familiar da Região Sé

A Região Episcopal realizou sábado, 23, na Paróquia Santo Antônio da Barra Funda, no Setor Bom Retiro, o encontro da Pastoral Familiar com Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana e Referencial Arquidiocesano para esta Pastoral. 

O encontro de formação também teve o apoio e participação dos Padres Alessandro Enrico de Borbon, Assistente Eclesiástico para a Pastoral Familiar; José Roberto Pereira, Coordenador Regional de Pastoral; Luiz Carlos Braga, Pároco da Santo Antônio da Barra Funda; e José Enes de Jesus, Pároco da Paróquia Santo Eduardo. 

A primeira palestra do dia foi desenvolvida por Dom Sergio de Deus, sobre a Exortação Apostólica Amoris Laetitia , do Papa Francisco, na perspectiva de uma nova Pastoral Familiar. 

A segunda palestra foi a do casal Ana Filomena e Luiz Fernando, Coordenadores Arquidiocesanos da Pastoral, que apresentaram o tema “A Família na cidade de São Paulo, mostrando as luzes para uma ação pastoral: oração, entusiasmo, famílias peregrinas e Pastoral Familiar na prática”.

Após o encontro, a equipe de coordenação da Pastoral da Região e os coordenadores paroquiais participaram da missa presidida pelos Padres Alessandro e Luiz Claudio.

(Com informações de Idivaldo Gramigna e Maria Lucia Gramigna)