Pelo diálogo e a tolerância na comunidade afro

A A
Em virtude do Jubileu da Misericórdia, a Pastoral Afro da Arquidiocese de São Paulo peregrinou no dia 30 de outubro à Porta Santa na Catedral da Sé
Publicado em: 11/11/2016 - 09:15
Créditos: Edição 3126, JORNAL O SÃO PAULO, p. 07

Em virtude do Jubileu extraordinário da Misericórdia, a Pastoral Afro da Arquidiocese de São Paulo realizou uma peregrinação à Catedral da Sé no domingo, 30 de outubro de 2016.

O ato contou com a participação de representantes da Pastoral Afro e das irmandades do Rosário dos Homens Pretos e de São Benedito, da Arquidiocese e das dioceses paulistas de São Miguel Paulista, Santo André e Osasco. Também participaram representantes de tradições religiosas de matriz africana.

O grupo reuniu-se diante do marco zero da cidade, na praça da Sé, de onde seguiu em procissão à Catedral, passando pela Porta da Misericórdia. Na sequência, houve uma celebração inter-religiosa conduzida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, bispo auxiliar de São Paulo e referencial da Pastoral Afro, e os demais líderes religiosos.

De acordo com o Padre José Enes de Jesus, assistente eclesiástico da Pastoral Afro, o caráter inter-religioso do evento teve o objetivo de cultivar o diálogo e a tolerância na comunidade afro. A peregrinação também foi oportunidade de recordar a violência e mortalidade de jovens negros no Brasil.

Redação: Fernando Geronazzo, com informações do Padre José Enes de Jesus.

Crédito da foto de chamada: Luciney Martins / O SÃO PAULO