reúnem-se para uma tarde de Espiritualidade

A A
AGENTES DA PASTORAL DA COMUNICAÇÃO REÚNEM-SE EM TARDE DE ESPIRITUALIDADE
Publicado em: 23/05/2022 - 15:15
Créditos: Redação

Membros da Pastoral da Comunicação da Região Sé estiveram reunidos no último sábado, dia 21, em um momento de espiritualidade realizado na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Setor Pastoral Jardins.

O encontro foi conduzido pelo Pe. Gleidson Forte Martins, SSS, Assistente Eclesiástico para a Pastoral da Comunicação da Região Sé. No início do encontro, os participantes se apresentaram através de uma dinâmica em que deviam completar a frase “Comunicar é…”. Acolher, compartilhar, fazer parte, escutar, vida…foram alguns dos termos que surgiram e que foram colocados junto ao pequeno altar preparado para o momento de Adoração Eucarística.

A partir da leitura do Evangelho, Pe. Gleidson exortou os presentes a ouvirem o Senhor quando diz “Não tenhais medo”, mesmo diante dos desafios de nossa ação pastoral. 

O Pe. Luiz Cláudio Braga, Assistente Eclesiástico da Pascom Arquidiocesana, também esteve presente. Durante a partilha, reforçou a importância de, nas comunidades, buscarmos sempre compreender e acolher antes de julgarmos.

Após a bênção eucarística, foi composta a nova comissão de leigos referenciais para a PASCOM na Região, composta por representantes de diferentes paróquias e setores.

Informações: Lívia Miranda – Pascom Regional Sé

Foto: Rogério Nakamoto – Pascom Nossa Senhora do Perpétuo Socorro