SER UMA SECRETÁRIA PAROQUIAL DE MISSÃO

A A
SER UMA SECRETÁRIA PAROQUIAL DE MISSÃO
Publicado em: 28/10/2019 - 17:30
Créditos: Redação

NÃO SER APENAS UMA SECRETÁRIA PAROQUIAL

Na manhã do dia 23 de outubro, estiveram reunidos na Cúria Regional Sé as Secretárias e Secretários Paroquiais para mais um encontro que teve início com uma oração conduzido pelo Pe. Aparecido Silva, Vigário Adjunto e logo em seguida uma palavra de Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Região Sé.

Dom Eduardo destacou a importância do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo e, especialmente para a ciência e participação das Secretárias e Secretários Paroquiais, pois quando são os primeiros a dar informações sobre esse acontecimento na Arquidiocese.

Após a palavra de Dom Eduardo, assessorou o encontro o Pe. José Roberto Pereira, nosso Coordenador Regional de Pastoral que, com muita inspiração, primeiro destacou que uma secretária paroquial não deve ser apenas uma funcionária da paróquia, mas, em primeiro lugar, ser uma atuante pastoral, uma conhecedora de todas as atividades da paróquia e, especialmente ser sempre acolhedora. Instigou a todos com alguns questionamentos: “diante do Sínodo e o apelo à Missão por parte da Igreja, como elas(es) secretárias (os) têm percebido os aspectos da Missionariedade, da Evangelização, da Palavra de Deus, da Vivência e Comunhão, da Caridade e da Família na paróquia em que você atua?”

Colaboração e Fotos: Centro de Pastoral Sé