TRÍDUO COM MISSA, TERÇO E BENÇÃOS AOS MOTORISTAS E VEÍCULOS

A A
FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO COM A BENÇÃO AOS MOTORISTAS E VEÍCULOS!
Publicado em: 27/07/2020 - 13:45
Créditos: Redação

DIA DE SÃO CRISTÓVÃO, BENÇÃOS AOS MOTORISTAS E VEÍCULOS

No dia 25 de julho a Paróquia São Cristóvão, no Setor Pastoral Bom Retiro, realizou a festa do seu padroeiro com uma programação especial desde o dia 22 até o dia 26 de julho, iniciando com a realização do Tríduo, com missas, oração e meditação do Santo Terço, sempre a partir das 17h30. E no dia 25, dia do Padroeiro, foram três celebrações, a Missa das 09h, presidida pelo Pároco, Pe. José Arnaldo Juliano dos Santos, às 12h presidida pelo Pe. Sérgio Henrique Nouh, Administrador Paroquial da Paróquia Santa Francisca Xavier Cabrini, do Setor Pastoral Santa Cecília e, às 16 h, presidida por Dom Eduardo Vieira dos Santos, Bispo Auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Sé e concelebrada pelo Pároco, Pe. Arnaldo Juliano.

Houve bom número de fiéis nas Missas, além da tradicional bênção dos carros à frente da Igreja, que aconteceu durante todo o dia 25, desde às 6h até às 20h, por onde passaram aproximadamente dois mil carros para que os motoristas pudessem receber a bênção por intercessão do padroeiro, além de um kit distribuído à cada motorista contendo água benta, uma fita e a oração de São Cristóvão aos motoristas.

E no dia 26 de julho celebramos as Missas em mais dois horários, às 10h e às 17h, destacando ainda, que tivemos muitas delícias como bolos, macarronada, pastéis, lanches e muito mais, com a abertura da praça de alimentação somente para retirada, sem o consumo no local.

Os protocolos de segurança para evitar aglomerações e higiene da vigilância sanitária foram seguidos durante todas as celebrações, e em todo momento em que os devotos entravam e passavam pela igreja.

Abaixo você poderá acessar aos vídeos das celebrações

Missa de São Cristóvão – 25/07, às 09h

Missa de São Cristóvão – 25/07, às 12h 

Missa de São Cristóvão – 25/07, às 16h 

Missa de São Cristóvão – 26/07, às 17h 

Informações e fotos: PASCOM da Paróquia

 

Celebração do dia 25/07, às 16h