300 anos de bênçãos

A A
Para marcar o Jubileu “300 anos de bênçãos”, o Santuário Nacional de Aparecida criou um site especial sobre o Jubileu Mariano 2017 que se inicia no próximo dia 12
Publicado em: 11/10/2016 - 15:15
Créditos: Redação com A12

A imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no rio Paraíba do Sul no ano de 1717. Portanto, em 2017 a aparição da imagem completará 300 anos. Em comemoração à data, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, com uma programação devocional e obras de fé que vão nos preparar para o grandioso tricentenário.

Imagens peregrinas estão sendo enviadas a diversas arqui(dioceses) e Missionários Redentoristas levarão a cada capital do país uma imagem fac símile da Padroeira. Durante a peregrinação, serão colhidos porções de terra das capitais brasileiras para compor uma coroa especial para Nossa Senhora Aparecida.

Será inaugurado o Campanário do Santuário Nacional – sinos fabricados na Holanda especialmente para esta obra projetada por Oscar Niemeyer. A gradiosa Cúpula da Basílica também será inaugurada no ano jubilar.

O dia 12 de outubro de 2016 marcará a abertura do Ano Jubilar em comemoração aos 300 anos

O Santuário Nacional disponibilizou um site especial com  todas as informações do  Jubileu Mariano 300 anos de bençãos 2017. Orações, notícias,agenda jubilar,  downloads de vídeos e imagens e muito mais podem ser encontrados no site.  Clique aqui 

Sobre o Selo

Para marcar os eventos relacionados ao Jubileu, foi criado um Selo Comemorativo.

Na composição do selo, estão elementos que fazem referência à religiosidade brasileira: a cruz, recordando o centro de nossa fé; o barco, recordando a pesca milagrosa; e a imagem da Senhora Aparecida.

O primeiro material a receber o selo foi o livro ‘Aparecida’, do fotógrafo Fábio Colombini. O livro retrata as expressões de fé e a arte sacra no Santuário Nacional e foi lançado, oficialmente, em 18 de agosto de 2013.