Amoris Laetitia é tema de curso de aprofundamento do clero

A A
Os padres da Arquidiocese de São Paulo estão reunidos em Itaici, Indaiatuba (SP), entre os dias 8 e 11 para a 14ª Edição do Curso de Aprofundamento Teológico e Pastoral do Clero
Publicado em: 09/08/2016 - 19:00
Créditos: Redação com Jornal O SÃO PAULO

Os padres da Arquidiocese de São Paulo estão reunidos em Itaici, Indaiatuba (SP), entre os dias 8 e 11 para 14ª Edição do Curso de Aprofundamento Teológico e Pastoral do Clero que neste ano tem como tema “Família: perspectivas Pastorais da Amoris Laetitia.

Entre os palestrantes do curso estão o Padre José Rafael Solano Durán, doutor em Teologia Moral, especialista em Bioética e professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar de São Paulo e mestre em Direito Canônico com especialização em Direito do Matrimônio e da Família;

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo  metropolitano e participante das duas últimas assembleias do Sínodo dos Bispos sobre a família fez a abertura do curso na segunda-feira (8).

Dom Odilo explicou o caminho sinodal proposto pelo Papa Francisco que resultou na exortação apostólica pós-Sinodal Amoris Laetitia, sobre o amor na família. “A questão que, certamente, motivou os dois Sínodos para a Família (2014 e 2015), foi a Nova Evangelização, em vista da transmissão da fé (tema do Sínodo de 2012). No Sínodo de 2012, houve frequentes referências à família, como um protagonista importante da evangelização e como parte da vida da Igreja. A família é importante para a pessoa, a comunidade humana e para a Igreja. Mas se a própria família passa por tantos problemas e fica desacreditada?”, destacou. 

O encontro segue até a próxima quinta-feira (11). Saiba mais na próxima edição do Jornal O SÃO PAULO. 

 

(Por Fernando Geronazzo)