Cardeal Arns comemora 71 anos de sacerdócio em missa na Sé

A A
No próximo domingo (27), Dom Paulo Evaristo Arns estará presente na Missa das 11h, na Catedral da Sé para celebrar os 71 anos de sua ordenação presbiteral.
Publicado em: 22/11/2016 - 15:00
Créditos: Redação

O Cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, participará da missa na Catedral da Sé, no próximo domingo, 27, por ocasião dos 71 anos de sua ordenação sacerdotal comemorados no próximo dia 30.

Com 95 anos de idade, completados em 14 de setembro, Cardeal Arns  serviu a arquidiocese de São Paulo como arcebispo por quase 28 anos, até que entregou o governo pastoral ao seu sucessor, por ter atingido a idade da renúncia, em 15 de abril de 1998. Sua dedicação à Igreja e ao povo de São Paulo foi imensa.

Em 03 de julho deste ano, Dom Paulo celebrou o jubileu de ouro episcopal. Há 50 anos, no dia 3 de julho de 1966, frei Paulo Evaristo Arns foi ordenado bispo pela imposição das mãos do cardeal Agnelo Rossi, então arcebispo de São Paulo, de Dom Anselmo Pietrulla, bispo de Tubarão, SC., e de Dom Honorato Piazzera, bispo coadjutor de Lages, SC. A cerimônia aconteceu na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Forquilhinha, pequena cidade de Santa Catarina, que viu nascer o menino Paulo Evaristo aos 14 de setembro de 1921.

Saiba mais sobre o Cardeal Arns