Cardeal Scherer ordena sete novos padres para a Arquidiocese

A A
Na tarde do sábado (3), a Catedral da Sé estava lotada de amigos, familiares dos novos sacerdotes que foram ordenados pela imposição das mãos do Cardeal Scherer
Publicado em: 05/12/2016 - 20:00
Créditos: Renata Moraes

A Arquidiocese ganhou sete novos padres neste sábado, (3). Pela imposição das mãos do Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, Ailton Bernardo de Amorim, Bruno Muta Vivas, Gilson Frank dos Reis, Paulo Gomes da Silva, Orisvaldo da Silva Carvalho, Rafael Alves Pereira Vicente, Túlio Felipe de Paiva, foram ordenados presbíteros em celebração eucarística realizada na Catedral da Sé.

A igreja estava lotada, familiares, amigos, bispos auxiliares, padres do clero arquidiocesano e todo o povo das comunidades paroquiais em que os diáconos atuaram estavam presentes nesta celebração. Os diáconos fizeram suas promessas sacerdotais diante do Arcebispo e entregaram suas vidas a Deus a serviço da Igreja.

Na homilia, Dom Odilo falou aos eleitos sobre o ministério dos presbíteros. “O nosso sumo e eterno sacerdote, Jesus Cristo, escolheu alguns discípulos para exercerem em seu nome, e publicamente na Igreja, o ofício sacerdotal, em favor da humanidade”.

O arcebispo destacou a missão dos futuros padres: pregar o evangelho, apascentar o povo de Deus, celebrar o culto divino, principalmente no Sacrifício do Senhor; transmitir a todos a palavra de Deus. “Seja, portanto, a vossa pregação alimento para o povo de Deus e a vossa vida estímulo para os fiéis”. E concluiu “tendo sempre diante dos olhos o exemplo do Bom Pastor, que não veio para ser servido, mas para servir, e para buscar e salvar o que estava perdido”.

Após a homilia iniciou-se o rito de ordenação com a interrogação do bispo com os candidatos que expressaram o seu propósito de exercer o ministério segundo a mente de Cristo e da Igreja, a ladainha dos santos, implorando a graça de Deus em favor do candidato. Pela imposição das mãos e prece de ordenação foram ordenados os sete novos sacerdotes.

Ao final da missa, foi feita a leitura do decreto de nomeação pelo chanceler do arcebispado Padre Vittório Morégola, designando em quais regiões episcopais os neossacerdotes irão atuar.

  • Padre Ailton Bernardo de Amorim – Região Sé
  • Padre Bruno Muta Vivas – Região Brasilândia
  • Padre Gilson Frank dos Reis – Região Sé e Missão Belém
  • Padre Orisvaldo da Silva Carvalho – Região Brasilândia
  • Padre Paulo Gomes da Silva – Região Belém e Missão Belém
  • Padre Rafael Alves Pereira Vicente - Região Brasilândia
  • Padre Túlio Felipe de Paiva – Região Belém e Caminho Neocatecumenal