Curso de Expressão Viva 2017

A A
A Oficina Viva é um projeto realizado por Ziza Fernandes, com o objetivo de dar formação humana e musical a cantores e amadores da música e do espetáculo em todo o país.
Publicado em: 01/12/2016 - 17:00
Créditos: Oficina Viva Produções

Já estão abertas as inscrições  para o curso Expressão Viva (CEV) 2017. Mais do que um curso de canto, o CEV da Oficina Viva se preocupa com a formação cultural e humana de pessoas, em sua maioria, acostumadas a cantar nas igrejas.

Daí, além da teoria e técnica musical (raras, num país de cantores intuitivos), o curso vai fundo no estudo da MPB e seus compositores, além de fornecer o estímulo de inúmeras referências: de livros de literatura, a filmes e séries de TV. Acredite ou não, Ziza ensina a cantar até assistindo séries policiais como CSI ou filmes como “A Pequena Sereia”.

Um método bem-sucedido, que já foi aplicado uma vez por mês, de forma extensiva, em várias capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte também em países da América do Sul e América do Norte. Ela se foca na partilha de conhecimento, de vivência e de experiência. “Os alunos se tornaram amigos, espalhados por salas e mais salas.

Ouvidos e mais ouvidos de cantores sedentos, não apenas da música, mas do bem que ela traz para a alma e do poder que a verdade ganha quando expressa através da beleza da voz”, declara, apaixonada, Ziza.

O Curso de Expressão Viva – CEV, oferecido pela Oficina Viva Produções, tem por objetivo proporcionar uma formação integral aos artistas nas suas variadas expressões, de maneira a abranger áreas estruturantes e de extrema importância, visando uma atuação eficaz e consciente, tanto artística quanto humana.

Oficina Viva Produções

Quem é a Oficina Viva?

A Oficina Viva é um projeto realizado por Ziza Fernandes, com o objetivo de dar formação humana e musical a cantores e amadores da música e do espetáculo em todo o país. A atividades, que compreendem o Show Viva, pocket shows e workshops paralelos, são centradas nos Cursos de Expressão Viva que a cantora conduz esse ano em São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Campos, com duração de onze meses consecutivos, e que esse ano reúne mais de 180 alunos.

Da sua primeira edição, em 2011, o Show Viva passou por diversas transformações, tendo se tornado não apenas a apresentação dos alunos, mas um grande musical, contando sempre com a participação ativa e criativa dos alunos em todos os aspectos do show.

Desde 2014, a Oficina Viva tem escritório na cidade de São José dos Campos e participa também da produção artística de outros espetáculos, como a gravação do DVD de 25 anos de carreira de Ziza Fernandes, que aconteceu em 31 de agosto de 2015, no Theatro Municipal de São Paulo e o lançamento do DVD Segredos que aconteceu no Theatro NET São Paulo, no dia 25 de abril e no Theatro NET Rio, no dia 20 de junho desse ano.

Mais informações e inscrições acesse aqui