Intenção de oração do Papa para o mês: solidariedade em resposta à crise

A A
Para que cada um contribua para o bem comum e para a edificação de uma sociedade que ponha no seu centro a pessoa humana.
Publicado em: 06/09/2016 - 17:30
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

período de crise também é de se movimentar em busca de melhores oportunidades. E a intenção de oração do Papa Francisco para este mês de setembro, divulgada na  segunda-feira (5), vai ao encontro do reinventar-se através da solidariedade.

No vídeo, que mensalmente apresenta a intenção, Francisco analisa o período de uma crise generalizada:

“A humanidade vive uma crise que não é apenas econômica e financeira... também é ecológica, educativa, moral, humana. Quando falamos de crise, falamos de perigos, mas também de oportunidades. Qual é a oportunidade? Ser solidários. Vem, ajuda-me! Para que cada um contribua para o bem comum e para a  e para a edificação de uma sociedade que ponha no seu centro a pessoa humana.” 

⇒ UNIVERSAL  

Humanização da sociedade
Para que cada um contribua para o bem comum e para a edificação de uma sociedade que ponha no seu centro a pessoa humana.

⇒ PELA EVANGELIZAÇÃO

Missão evangelizadora dos cristãos
Para que os cristãos, participando nos Sacramentos e meditando a Sagrada Escritura, se tornem cada vez mais conscientes da sua missão evangelizadora.

DESAFIOS PARA ESTE MÊS

- Refletir sobre as próprias opções de vida nas relações, grandes e pequenas, e questionar-se se têm o bem da pessoa como o seu centro.

- Criar uma atitude de atenção a todos, em especial aos mais pobres e frágeis.

- Rezar para que cada cristão tenha consciência do seu dever de ser evangelizador e colaborar, na medida do possível, para uma melhor vivência dos sacramentos e da leitura da Palavra na minha comunidade.