Luiz Renato, um ‘milagre eucarístico’

A A
Durante o Congresso Eucarístico Nacional um testemunho de um milagre alcançado por meio da Eucaristia.
Publicado em: 26/08/2016 - 17:15
Créditos: Jucelene Rocha e Renata Moraes/Especial em Belém (PA)

 Por Jucelene Rocha e Renata Moraes/ Especial em Belém (PA)

Foi por meio do Corpo e Sangue de Cristo, que a médica Ana Caroline Brasil Viana Melo, 33, alcançou o que ela considera com o seu “milagre eucarístico”. É assim que ela costuma apresentar o filho Luiz Renato Viana Melo Júnior, de 1 ano de idade. Residente em Belém (PA), casada, a jovem mãe que participa da Comunidade Mar a Dentro, deu seu testemunho sobre o  milagre do nascimento de seu  filho através da Eucaristia.


Ana contou à reportagem que quando estava com 31 semanas de gestação, seu bebê foi diagnosticado com hidropsia fetal, uma doença rara que causa complicações no feto, acumulando quantidades anormais de líquido em algumas áreas do corpo do feto ou do recém-nascido.

“O bebê fica todo inchado e a sobrevida é praticamente nula. O médico que me acompanhava aqui em Belém disse que a única chance do meu filho sobreviver seria ir à São Paulo para fazer uma transfusão intrauterina”, relatou a jovem mãe.  Além disso, a médica estava com excesso de líquido amniótico. “Na mesma hora do diagnóstico eu senti que o meu remédio para mim e para o meu filho seria a Eucaristia”.


 Naquele dia, Ana recebeu a visita de um bispo amigo, que a atendeu em confissão e possibilitou que ela recebesse a Eucaristia, a partir daquele momento ela passou a receber a Sagrada Comunhão todos os dias. Em seguida, Ana Caroline viajou a São Paulo para o tratamento, e aqui descobriu que o bebê também estava com uma obstrução no intestino e teria que ser operado logo após o nascimento.


A jovem mãe permaneceu internada durante cinco semanas, também no hospital recebia a Eucaristia diariamente. Ana testemunha que na Eucaristia diária encontrava a força necessária para enfrentar as adversidades. Neste período, sem fazer qualquer procedimento, o líquido fetal diminui consideravelmente. 

“Todos os médicos ficaram intrigados, pois não havia justificativa médica para meu líquido ter diminuído, pois eu não perdi líquido, e fui para a sala de parto com a taxa normal. Se ainda estivesse muito alta no momento do parto, tanto eu como meu filho, corríamos risco de vida”.

Após o nascimento, com  24 horas de vida, o bebê foi operado para corrigir a obstrução no intestino,  chegou a ficar na UTI e depois de 31 dias internado recebeu alta. “Na alta em São Paulo, a pediatra que atendeu o Luiz Renato disse que estava tudo bem com o meu filho e que diante de tudo que aconteceu poderíamos chamá-lo de um milagre”. Emocionada, Ana Caroline apresentou seu “milagre eucarístico”, Luiz Renato, com 1 ano de idade, exibe o vigor e a saúde de uma criança normal. “Ele é o meu milagre eucarístico”, encerrou Ana.

Reportagem publicada no Jornal O SÃO PAULO  - Edição 3116 - 24 a 30 de agosto de 2016