Na Arquidiocese de São Paulo, a Pascom está em ação

A A
O evento PASCOM em Ação reuniu agentes da Pastoral da Comunicação de diversas regiões da Arquidiocese de São Paulo.
Publicado em: 06/10/2016 - 17:15
Créditos: Padre Luiz Cláudio Braga
O mês de outubro para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo não poderia ter começado melhor. No sábado, dia 1º, quando se comemorou a doutora da Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus, aconteceu a segunda edição do “Pascom em Ação”, com o objetivo de integrar, fortalecer e direcionar os integrantes e os trabalhos da Pastoral nas seis regiões episcopais da Arquidiocese.
 
O local escolhido para o encontro foi o Santuário São Judas Tadeu, na avenida Jabaquara, onde os religiosos Dehonianos têm uma estrutura simples, mas organizada de comunicação, um local ideal para o propósito do evento deste ano: a conscientização da importância da ação evangelizadora da Pascom na pastoral de conjunto da Igreja.
 
A assessoria da atividade ficou por conta da equipe da Pascom da Diocese de São José dos Campos (SP), que esteve em uma comitiva com dez dos 937 membros da Pastoral da Comunicação daquela Diocese. Eles falaram sobre a experiência de seu processo missionário de comunicação. 
“A Diocese de São José dos Campos teve um dia incrível na companhia da Pascom da Arquidiocese de São Paulo. Gratidão imensa por toda a acolhida e abertura da oportunidade para podermos trocar experiências! Apesar de ter sido só um dia, valeu muito a pena!”, afirmou Marcos Nogueira, coordenador diocesano da Pastoral em São José dos Campos.  O dia foi formativo e também interativo, com momentos de espiritualidade, música, dinâmicas e troca de experiências. 
 
“O Pascom em Ação deste ano foi uma verdadeira aula de como fazer comunicação evangelizadora. Os casos apresentados por São José dos Campos e pelos Dehonianos nos mostraram que podemos fazer melhor o nosso trabalho. A troca de experiências entre agentes foi outro ponto forte do encontro, pois provou que a força de vontade supera toda e qualquer dificuldade no trabalho. Parabéns aos organizadores!”, disse Paulo Ramicelli, integrante da Pascom Lapa e paroquiano da Nossa Senhora da Lapa. 
 
Já o jovem Flávio Lopes, da Pascom Brasilândia, ressaltou o aspecto missionário apresentado. “O encontro Pascom em Ação foi rico em experiências. É empolgante perceber que existem pessoas como você que estão repletas de amor pela comunicação e que não têm medo de arriscar o novo para anunciar Jesus com as novas tecnologias!”, disse. O encontro, iniciado pela manhã, terminou às 17h, com um “tour” pelo centro de comunicação do Santuário São Judas Tadeu, onde os participantes tiveram contato com uma tecnologia possível de ser desenvolvida por uma paróquia ou região episcopal.