Dom Odilo faz visita pastoral à Paróquia Imaculado Coração de Maria

A A
Entre os dias 9 e 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer realizou visita pastoral à Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Perdizes.
Publicado em: 16/11/2023 - 15:45
Créditos: Redação

Entre os dias 9 e 12, o Cardeal Odilo Pedro Scherer realizou visita pastoral à Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Perdizes.

Acompanhado do Padre Valeriano dos Santos Costa, Pároco, o Arcebispo de São Paulo presidiu celebrações, realizou encontros com pastorais, movimentos e organizações paroquiais e entidades, como a Associação Promocional do Coração Imaculado de Maria (Aprocima), que atende 180 crianças, entre 6 e 15 anos.

A Igreja do Coração Imaculado de Maria, também conhecida como a Capela da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), é sede e matriz da Paróquia Universitária de São Paulo, criada em 30 de abril de 1965, e da Paróquia territorial do Coração Imaculado de Maria, erigida em 21 de agosto de 1967.

A paróquia pessoal está voltada à assistência pastoral de um grupo de pessoas (fiéis) circunscritas a uma determinada realidade, no caso, as universidades, em especial a PUC-SP.

Já a paróquia territorial abrange os fiéis residentes nos limites paroquiais do entorno da matriz e os demais fiéis que participam de suas celebrações e atividades pastorais.

A visita foi concluída com uma missa presidida por Dom Odilo no domingo, 12.

(Com informações e fotos de Pascom paroquial)