Em missa, bispos celebram os 60 anos da Caritas Brasileira

A A
Sétimo dia de trabalhos da 54ª Assembleia Geral da CNBB foi aberto com missa presidida pelo arcebispo de Fortaleza (CE), Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques
Publicado em: 12/04/2016 - 09:30
Créditos: Redação com Rádio 9 de Julho

A missa que abriu o sétimo dia de trabalhos da 54ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta terça-feira, 12, foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza (CE) e presidente do Regional Nordeste 1, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Na celebração também foi recordado os 60 anos da Caritas Brasileira e contou com a presença de representantes da entidade nas cinco regiões do país.

Na homilia, Dom José Antonio destacou que no Tempo Pascal a liturgia da Igreja sempre retorna a apresentação de Jesus que se manifesta aos discípulos com a novidade de sua vitória sobre a morte.  Ao se apresentar como “pão descido céu˜, como narra o evangelho deste dia, Jesus  mostra que veio para uma vida maior do que a que o povo de Deus experimentou no deserto.  “A oferta da terra prometida é superado por um destino  que vai muito além... A lei na pedra se torna lei gravada no coração”.  

“O verdadeiro pão do céu é o senhor... Dom total e incondicional... Esse amor que dá vida plena ao mundo”, salientou o Arcebispo, acrescentando que “Jesus mostra o caminho da verdadeira realização humana que passa pela transformação do coração”.  

Ouça a homilia: