RCC da Arquidiocese de São Paulo realiza seu Primeiro Congresso

A A
Cerca de 350 pessoas, membros da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Paulo participam do I Congresso do movimento.
Publicado em: 10/08/2016 - 17:00
Créditos: Redação com RCC Arquidiocese de São Paulo

No último final de semana, 6 e 7 de agosto, aconteceu na Arquidiocese de São Paulo o I Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica (RCC). Com cerca de 350 participantes, o encontro foi realizado no salão paroquial da Basílica Nossa Senhora do Carmo. Ele teve como proposta resgatar a visão de uma caminhada de unidade, na missão de evangelizar de forma carismá- tica, por meio dos Grupos de Oração. O público alvo foi homens e mulheres que mantêm um vínculo efetivo ou afetivo com a Renovação Carismática Católica, que desejam aprofundar-se no conhecimento da mesma ou comungar de sua espiritualidade. Teve como tema: “Eterna é a Sua misericórdia!” (Salmo 117, 1-4), para que todos pudessem vivenciar momentos de misericórdia: experimentar e manifestar essa graça.

 

O Cardeal Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano, celebrou a missa de encerramento. Aconteceu simultaneamente o “congressinho” para as crianças e adolescentes, filhos e filhas de membros da RCC. Esse trabalho com as crianças tem avançado bastante nos Grupos de Oração e eventos. Muitas vezes os pais participam pelos filhos. Foram momentos de evangelização com as crianças, que contaram com a doação e criatividade de pessoas formadas e preparadas para esse trabalho e com a presença do Padre José Roberto Pereira, pregando para as crianças. A Renovação Carismática Católica caminha rumo ao jubileu de ouro olhando para a sua história. A RCC do Brasil, o Conselho Nacional em comunhão com o Conselho Estadual, propôs que cada Diocese faça o seu Congresso Diocesano para fortalecer os vínculos de amor e unidade, a espiritualidade e a evangelização em todo o país.