Papa: que as Paralimpíadas ajudem a superar exclusão

A A
Papa enviou mensagem ao arcebispo do Rio de Janeiro por ocasião das Paralimpíadas que começam nesta quarta-feira (7)
Publicado em: 06/09/2016 - 18:30
Créditos: Redação com Rádio Vaticano

O Papa Francisco enviou uma mensagem ao arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani Tempesta, por ocasião das Paralimpíadas que começam nesta quarta-feira, 7, no Rio de Janeiro. A mensagem é assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin.

O telegrama transmite a saudação do Santo Padre a todos os atletas, organizadores, voluntários e participantes do evento, que será realizado de 7 a 18 de setembro. Além disso, destaca que as Paralimpíadas celebram muito mais a vitória sobre dificuldades impostas pela fragilidade de natureza humana do que a conquista de medalhas.

Confira a íntegra da mensagem:

Sua Santidade o Papa Francisco, por ocasião da realização dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro, envia uma cordial saudação aos atletas, organizadores, voluntários e participantes, juntamente com uma palavra de incentivo para que as Paralimpíadas, que celebram muito mais a vitória sobre as dificuldades impostas pela fragilidade da natureza humana do que a conquista de uma medalha, sejam não somente um instrumento para a prática da virtude em vista do crescimento integral humano mas, acima de tudo, uma ajuda para superar as barreiras do preconceito e da exclusão. De modo particular, o Papa Francisco anima às Comunidades católicas da Arquidiocese do Rio de Janeiro a seguirem com a sua generosa colaboração solidária com este evento que aproxima os povos e pode contribuir com a cultura do Encontro para superar os conflitos. O Santo Padre confirma estes votos com uma propiciadora Bênção Apostólica.