ECC na espiritualidade de comunhão

A A
Pe.Neco, diretor espiritual do ECC, falou que a espiritualidade não pode se resumir ao ato de rezar, mas deve impulsionar nossas ações
Publicado em: 15/03/2016 - 19:45
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

“Cada um aqui é um sinal de Deus para sua comunidade paroquial”, disse o diretor espiritual do Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pe. José Antônio Cruz, conhecido por Pe. Neco, aos mais de sessenta casais que participaram da primeira reunião do ano, no dia 8 de março, na Paróquia Santo Emídio, setor Vila Prudente.

Ainda no início da reunião, conduzida pelo casal Sílvia Silveira e Dionísio Acosta, o pároco, Pe. Elcio Felix, recepcionou os casais. “Que nós possamos começar um ano cheio da graça de Deus, especialmente nesse ano da misericórdia.”, expressou Pe. Elcio.

Em sua reflexão, Pe.Neco falou sobre a vida de oração e espiritualidade de comunhão: “A vida de oração deve inspirar nossas ações”, e completou dizendo que devemos “crescer na espiritualidade de comunhão”. Em sua fala alertou os casais que a espiritualidade não pode se resumir ao ato de rezar, mas deve impulsionar nossas ações.

O ECC na Região Belém se divide em nove setores e mais de quarenta núcleos, que compreendem as três etapas do encontro de casais. Neste ano diversas paróquias vão receber o encontro em suas comunidades e criar núcleos, como a Paróquia Nossa Senhora da Glória e a Paróquia São Miguel Arcanjo, do setor Conquista.

Ainda neste ano, o ECC fará uma peregrinação a Aparecida como parte do evento “ECC mostra sua cara”. Ao longo do ano, atividades serão realizadas para ajudar na organização dos encontros, como o baile do dia 2 de abril, na Paróquia São Felipe Neri.

Ao fim da primeira reunião do ano, na véspera do Dia Internacional da Mulher, a equipe de coordenação do ECC prestou homenagens às mulheres participantes do encontro.

ECC na espiritualidade de comunhão