“Os que mais fazem bem à humanidade são os santos”

A A
Durante a benção dos pães, Dom Luiz lembrou da importância da partilha e que neste momento de muito frio somos convidados a partilhar “do pão que se chama cobertor"
Publicado em: 15/06/2016 - 16:00
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

 “Como Santo Antônio testemunhou Jesus de uma forma impressionante, nós também, pela nossa experiência, somos chamados a testemunhar Jesus de forma explícita”, exortou dom Luiz Carlos Dias, bispo auxiliar para a Região Belém, durante a segunda de seis missas na festa do padroeiro da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no setor pastoral Guarani.

Durante a homilia, dom Luiz Carlos lembrou os fieis que os santos levam nossas intenções a Deus e são atendidas, justamente pela forma que viveram, pela fidelidade com que assumiram as promessas batismais e pela santificação que alcançaram em vida.

“Um mês que nos convida para olharmos para a figura dos santos e nossa relação com os santos, o chamado à santidade”, lembrando os santos juninos, como São João e São Pedro, além de Santo Antônio.

Dom Luiz recordou que precisamos de todos os dons, como economistas, políticos, industriais, “mas os que mais fazem bem à humanidade são os santos”.

Após a missa, os fieis caminharam em procissão até o salão da paróquia onde houve a benção dos pães de Santo Antonio. Durante a benção dos pães, o bispo lembrou da importância da partilha e que neste momento de muito frio somos convidados a partilhar “do pão que se chama cobertor”, fazendo memória daqueles que morreram de frio nos últimos dias, na cidade de São Paulo.

Festa de Santo Antônio no setor Guarani