Paróquia Nossa Senhora da Esperança acolhe novo vigário

A A
Missa em agradecimento e envio do Pe. Valdir Benedito C.Ss.R. e acolhida do Pe. Carlos Gonzaga da Silva C.Ss.R.
Publicado em: 06/02/2017 - 20:15
Créditos: Texto e fotos: Peterson Prates

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança se reuniu na sexta-feira, dia 3 de fevereiro, memória do mártir São Brás, para celebrar missa em agradecimento e envio do Pe. Valdir Benedito C.Ss.R. e acolhida do Pe. Carlos Gonzaga da Silva C.Ss.R..

 A missa que contou com a participação das sete comunidades que compõe a paróquia, foi presidida por Pe. Valdir e concelebrada pelo Pe. Carlos e também pelo pároco, Pe. Antonio Carlos Vanin. O vice-coordenador do setor pastoral Sapopemba, Diácono Permanente Marcelo Britto e o Diácono Permanente José Augusto Gomes, também participaram da Eucaristia.

Pe. Valdir exerceu seu ministério como vigário paroquial e formador da casa religiosa por dois anos na paróquia, e foi transferido para Sorocaba, onde será formador do Seminário São Geraldo,  destinado à formação dos Irmãos Redentoristas.

Pe. Carlos Gonzaga, com dez anos de ordenação presbiteral, é de Esperança - PB, e pertence à Vice-província Redentorista de Recife. No ano passado, trabalhou no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e agora foi transferido para a comunidade redentorista de Sapopemba para ser vigário paroquial e formador dos junioristas, religiosos redentoristas que se preparam para o presbiterato.


“Momento de ação de graças pelos dois anos que estive convivendo diretamente com vocês. E também o momento em que nós, com alegria, acolhemos o novo vigário”, disse Pe. Valdir no início da homilia, ao falar da “dupla finalidade” da celebração.

O diácono Marcelo felicitou Pe. Valdir por essa nova missão, e recordou que durante os dois anos, Pe. Valdir “abraçou o setor Sapopemba”, acompanhando a pastoral e as lutas do povo. O diácono também trouxe as palavras de boas vindas, em nome do setor, para o Pe. Carlos.

Crianças e jovens de uma das comunidades da paróquia apresentaram uma dança em homenagem ao Pe. Valdir. Foi lida também uma mensagem em nome de toda comunidade paroquial agradecendo os anos de trabalho e acolhendo o novo vigário.

Ao final da celebração, os fieis receberam a benção contra os males da garganta, por ocasião da memória de São Brás. Após a missa, toda a comunidade paroquial se dirigiu ao Salão Padre Lauro para confraternizar.

Missa em agradecimento e envio do Pe. Valdir Benedito C.Ss.R. e acolhida do Pe. Carlos Gonzaga da Silva C.Ss.R.