35 jovens e adultos foram crismados no Santuário São Judas Tadeu

A A
Após 18 meses de preparação, cerca de 35 jovens e adultos, de várias idades, receberam o Sacramento da Crisma na Paróquia Santuário São Judas Tadeu, no último dia 19 de junho.
Publicado em: 20/06/2016 - 13:00
Créditos: Cesar de Holanda

Com a presença do bispo-auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal da Região Episcopal Ipiranga, Dom José Roberto Palau, a missa do meio dia foi celebrada em um clima de emoção pelo Padre José Ronaldo de Castro Gouvêa, SCJ, vigário paroquial do Santuário São Judas Tadeu, que ressaltou a importância de seguir os fundamentos católicos: " É claro que ao longo da vida encontraremos dificuldades, mas, o fiel sabe que Deus está sempre ao lado e sabe também que é importante romper com a maldade e seguir o caminho do bem." 

Dom José Roberto Palau, durante a homilia apontou os caminhos a serem seguidos pelos crismados, "Todos vós sois um só em Jesus Cristo, por isso, espero, que a partir de hoje, vocês saibam que são, sim, o bom perfume de Cristo no mundo e devem sempre seguir a vida com coerência, verdade e felicidade." 

Em um momento turbulento da nossa sociedade em que jovens apresentam todos os tipos de problemas, 15 adolescentes foram também crismados e, claro, já mostraram a possibilidade de um mundo melhor. Livia Dutra com apenas 14 anos, afirmou: " Hoje é um dia importante, até porque é a confirmação de todos nós com Cristo e é também uma responsabilidade maior perante a família e aos amigos." Para a madrinha da crismanda, Juliana Bordini, "é importante acompanhar a vida religiosa dos jovens, porque é nesta fase da vida que eles começam a encontrar outras possibilidades em uma sociedade um pouco desajustada."

Já ao final da celebração o catequista Sami Nogueira Abraão não conteve a emoção, mesmo após 8 anos acompanhando a formação católica de diversas pessoas: " Até hoje fico assim. São 8 anos na catequese e a cada turma é uma emoção diferente. Quando eles vem aos encontros, sempre mostram uma vontade grande de aprender. Veja só, quando cheguei, minha primeira turma tinha 10 alunos, hoje formamos turmas com quase 30 pessoas. Tenho ou não motivos para ficar feliz? É preciso perseverar sempre, porque momentos assim são únicos."