Conheça o projeto “Maria de Nazaré – Mães que rezam pelos filhos”

A A
Grupo de mães da paróquia Santa Cristina, se reúnem mensalmente para rezar por seus filhos
Publicado em: 08/06/2016 - 11:00
Créditos: Caroline Dupim

Um Grupo de mães da paróquia Santa Cristina e da comunidade Nossa Senhora de Sião iniciaram o projeto “Maria de Nazaré – Mães que rezam pelos filhos”. A ideia surgiu em 2009, em uma missão dos Seminaristas na paróquia Santa Cristina, que teve a participação da comunidade Nossa Senhora de Sião. Na programação da missão, um dos seminaristas participantes, deu a ideia de se fazer uma noite em que as mães pudessem rezar pelos seus filhos. A iniciativa foi tão frutífera, que despertou o desejo de que se tornasse um encontro constante na paróquia Santa Cristina, e em apoio e participação, a comunidade Nossa Senhora de Sião. No ano de 2013 o projeto teve sua iniciativa concreta, e desde então o vem dando muitos frutos.

“Maria de Nazaré – Mães que rezam pelos filhos” acontece mensalmente, onde as mães se reúnem para partilhar experiências, com músicas, pregações, rezar e ajudar-se mutuamente a caminhar com Jesus. Os encontros acontecem no salão paroquial da paróquia Santa Cristina, ou na casa das mães, conforme o calendário pré-estipulado. “A grande característica é serem mães, é um encontro de mães falando com mães.  Pregando e rezando com é para elas, é lindo. Pois existe a empatia, a misericórdia o conhecimento. ‘Eu sei o que você passa e também passo por isso...’ elas adoram” afirma Claudio Seiji, paroquiano da paróquia Santa Cristina. Todo mês são enviadas cartas para todas as mães cadastradas, com uma meditação da Palavra de Deus e com o reforço do convite para o encontro mensal. São em torno de 90 cartinhas todo mês.

No último domingo do mês de maio, dedicado a Nossa Senhora, realizou-se, pela primeira vez, na paróquia Santa Cristina, a procissão das Mães que Rezam pelos Filhos, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro. “Participar desse projeto é muito bom, estar junto com outras mães em oração é muito bom. Se Deus escuta nossas orações individuais por nossos filhos, imagina quando um grande grupo reza cada uma pelos filhos das outras. Acho algo muito bonito e muito bom” diz Maria José Louredo Rocha, mãe participante do projeto.