Dom Basso exorta jovens a atos conscientes nos protestos

A A
O Presidente da Pastoral da Juventude do Brasil, Dom Wilson Basso, aconselha os jovens a se manifestarem conscientemente.
Publicado em: 18/03/2016 - 11:00
Créditos: Redação, com Rádio Vaticano

Dom Wilson Basso, bispo de Caxias no Maranhão e O Presidente da Pastoral da Juventude do Brasil, convida os jovens brasileiros que se manifestam contra a corrupção à “uma participação consciente, respeitosa, dialogal, que queira o bem e que promova a paz entre todas as pessoas”.

Em entrevista, ao falar sobre o respeito à Constituição em um momento de crise generalizada, Dom Wilson reitera que o jovem deve manter a percepção do Estado de Direito, fundamental para a vida democrática da nação.

“É algo que depende muito do trabalho que se faz. A educação passa pela família, escola, igrejas, e nós esperamos sim que o nosso país, já acostumado com a democracia, possa-a manter. E que possamos passar também por este momento difícil e que possam sempre mais surgir oportunidades para toda a nossa juventude, porque a juventude precisa de esperança para construir seu presente e seu futuro”.