Dom José apresenta novo capelão do Hospital do Servidor Público

A A
Padre Palmiro assumiu capelania do Hospital do Servidor Público em 2 de fevereiro
Publicado em: 07/02/2018 - 13:30
Créditos: Redação

Sueli Aparecida

 

No dia da apresentação do Senhor, 2 de fevereiro, na capelania do Hospital do Servidor Público Estadual, Dom José Roberto Fortes Palau, Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Episcopal Ipiranga, deu posse ao novo capelão, Padre Palmiro Carlos Paes, administrador paroquial da Paróquia Santa Cristina, e ao colaborador, Padre Afonso Gorniak, OMV.

A posse ocorreu durante a missa, na qual Dom José leu o decreto que instituiu o capelão e seu colaborador. No homilia, o Bispo destacou a importância de ser uma Igreja missionária, uma igreja em saída, conforme pede o Papa Francisco. Ressaltou ainda que a Região Ipiranga já tem realizado há muitos anos essa missão, pois sempre atendeu aos hospitais com a presença de sacerdotes para acolher os familiares e dar o conforto da fé aos enfermos.  A apresentação dos novos padres que irão trabalhar na capelania não poderia ser em melhor data: na festa da apresentação do Senhor no Templo. Isto tem grande valor, porque os padres, ao serem apresentados são convidados a serem luz, assim como Jesus é a luz da nossa fé, ressaltou Dom José. 

Padre Palmiro Carlos Paes agradeceu a Deus e a Dom José pela oportunidade de renovar seu sacerdócio atendendo aos enfermos. São 29 anos de vida sacerdotal, e esta é a primeira vez que realizará esse ministério. O Padre também salientou que conta com o apoio da Pastoral da Saúde. 

Após a celebração, visitaram os doentes, levando mensagem de fé e esperança. Dom José visitou alguns quartos e ministrou o Sacramento da Unção dos Enfermos.