ECC promove palestra sobre Nossa Senhora Aparecida e o Santuário: história e arte

A A
Arte e História de Nossa Senhora Aparecida foi o enfoque central da palestra proferida pela profa. Maria Aparecida Tedrus, que aconteceu dia 4 de julho.
Publicado em: 06/07/2015 - 11:00
Créditos: Gabriel Zambrana e Fátima Zambrana

Arte e História de Nossa Senhora Aparecida foi o enfoque central da palestra proferida pela profa. Maria Aparecida L. Tedrus, que aconteceu dia 4 de julho, nas dependências da igreja de Santa Rita de Cássia, no bairro de Mirandópolis, S. Paulo, com a promoção do Conselho Diocesano do ECC – Encontro de Casas com Cristo, da Região Episcopal Ipiranga e o apoio da Pastoral Familiar e contou com a presença de mais de 50 pessoas.

Cida, como gosta de ser chamada, disse que quando falamos da história desses quase 300 anos de devoção a Nossa Senhora Aparecida e da beleza da arte que nos conduz à Beleza de Cristo, estamos falando do fio condutor que os entrelaça: a jubilosa esperança de salvação que o povo encontra em Jesus Cristo, por mãos de Maria, no Santuário de Aparecida.

 Pudemos ouvir a história que se enraíza na “aparição” da imagem de Nossa Senhora da Conceição, em 1717, nas águas do rio Paraíba do Sul, e do Santuário de Aparecida, um espaço que supera o local físico e geográfico; de encontro de irmãos e lugar sagrado de encontro com Deus. Estar no Santuário é sentir alegria: “quanta alegria sinto ao vir à casa da Mãe de cada brasileiro, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. ” (Papa Francisco).