Encontro Sentinelas da Manhã

A A
Cerca de 72 jovens participaram do evento
Publicado em: 15/06/2016 - 11:00
Créditos: Fr. Fábio Luiz Ribeiro, OSM

Aconteceu no dia 05 de junho de 2016 na Paróquia Nossa Senhora das Dores do Ipiranga o Retiro Sede Sentinelas da manhã promovido pelo grupo de jovens da paróquia: Jovens Renascidos em Cristo, da qual participaram 72 jovens. Foi um dia cheio de pregação, louvor, teatro, confissão, oração, adoração e Santa Missa.

O tema abordado ressaltou a transformação do jovem em um soldado que se coloca próximo de um posto para guardá-lo. São João Paulo II virou referência para os jovens, na qual deixou uma herança, um legado, foi um dos homens mais extraordinários da história da igreja, mas a sua identificação com a juventude é algo indescritível, dizia aos jovens “Amados Jovens, é o vosso turno de ser as Sentinelas da Manhã (Is 21, 11-12) que anunciam a chegada do sol que é Cristo Ressuscitado”. “Hoje compete a mim receber essa extraordinária herança espiritual que São João Paulo II nos deixou. Agora, todos juntos, temos a tarefa de pôr em prática os seus ensinamentos”, disse a jovem Talita Andrade.

O objetivo do encontro foi mostrar aos jovens que “Ser Sentinela” é uma missão, mandato de Deus para o mundo, e ressaltar que Sentinela sem arma não é sentinela. É de grande importância que os jovens Sentinela estudem a doutrina da igreja para melhor evangelizar. Só é Sentinela da manhã aquele que o é em todos os lugares. Sentinela é alguém que fica à espreita em estado permanente de vigília.

 A Sentinela da manhã faz a diferença, onde ele está deixa o rastro de Deus, a terra onde pisa se torna Santa. Se o mar não se abrir, ande pela água, confiança total no Senhor.

O lugar de encontro dos Sentinelas da manhã é de joelhos aos pés de Jesus Eucarístico, adoradores se levantarão e profetas. A primeira sentinela da manhã, prostrada e firme que disse: “Sim eu aceito, faz a tua vontade em minha vida” foi Maria.

Ser corajosos anunciadores para todos os jovens, cheios do poder do Espírito para levar a palavra aos jovens. Levar Jesus ao mundo inteiro, ir às ruas para evangelizar, Escolas, Faculdades, sair das paróquias e proclamar que Jesus é o Senhor.

 Colocando toda esperança e confiança em Jesus, ser boca de DEUS (Profeta) comprometido com o Reino, ter a certeza que esse exército de jovens que se levanta vai dizer que o Brasil é de Jesus Cristo.