Fiéis fazem peregrinação no dia dos namorados.

A A
Mais de cem pessoas, de diversas regiões de São Paulo, lotaram a igreja antiga do Santuário São Judas Tadeu, no último domingo, (12/06), na peregrinação do dia dos namorados.
Publicado em: 16/06/2016 - 11:00
Créditos: Cesar de Holanda

Acolhidos pelo Padre Aloisio Knob, os fiéis renovaram os compromissos batismais e matrimoniais. O casal, Edson Pereira Silva e Marlene Santana Silva, voltou ao Santuário após 30 anos.  "Nos casamos há 30 anos, aqui em São Judas, e atualmente moramos longe, mas, resolvemos comemorar o dia dos namorados renovando nosso compromisso retornando à Igreja em que nos casamos. Chega a ser emocionante lembrar a nossa vida 30 anos atrás." Para Edson, a vida baseada na fé e nos valores católicos é fundamental para a longevidade do casamento, " A base do nosso casamento é o amor e quando ele é abençoado é ainda melhor. Isso que faz durar por tanto tempo."

Ansiosos pelo casamento, após concluírem o curso de noivos, Miled Brasil Marota e Jussara também participaram da peregrinação. Após várias fotos no celular em frente à Igreja Antiga, Marota falou "Fizemos curso de noivos e gostamos demais do padre Aloisio. No final deste ano casaremos e achamos importante demais participar da peregrinação neste dia dos namorados. É uma forma de já começar abençoado comemorar este dia passando pela Porta Santa da Misericórdia."

Após serem acolhidos, os casais participaram da missa do meio dia e ampliaram os conhecimentos bíblicos, principalmente em relação a necessidade de uma sociedade misericordiosa.