Nossa Senhora é peregrina e missionária

A A
Importância do Ano Mariano Pastoral foi frisada em missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau
Publicado em: 22/02/2017 - 17:30
Créditos: Lígia Cássia e João Paulo Ribeiro


A peregrinação regional da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi concluída no domingo, 19, com missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Setor Pastoral Vila Mariana.

Dom José Roberto, na homilia, lembrou os fiéis da importância da celebração do Ano Mariano Nacional, em comemoração pelo tricentenário do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, exortando-lhes a irem à missa, rezar o Terço e fazer peregrinações. O Bispo também comentou que Nossa Senhora é peregrina e missionária e chega a todos os seus fiéis, que a acolhem com muito respeito.

Na celebração, o Bispo deu posse ao Padre Ederaldo Macedo de Oliveira, como pároco – ele já estava na Paróquia como administrador paroquial. Padre Ederaldo foi um dos concelebrantes da missa, junto a outros padres salvatorianos, entre os quais o provincial, Padre Álvaro Macagnan.

Dom José Roberto lembrou que o pároco deve ser um “mistagogo”, ou seja, um pedagogo do mistério Pascal. Falou ainda sobre a importância do dever dos padres de conduzir o povo até Deus.

Ao término da celebração, Padre Ederaldo, dirigindo-se à assembleia, disse que a missa de posse como pároco foi apenas uma confirmação da confiança que é depositada nele pelo Bispo e pelo  povo, já que as funções conferidas a ele continuam praticamente as mesmas. O Sacerdote disse que espera contar com a ajuda da comunidade.

A missa foi encerrada com a bênção solene dada pelo Bispo com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que em seguida foi transportada para a capela da cúria da Região Ipiranga, onde permanecerá.