Paróquia da Vila Clementino celebra Santo Antônio com fé e devoção

A A
Dia 13 de junho, data em que se celebra Santo Antônio, é sempre dia festivo nas paróquias franciscanas, mesmo aquelas que não são dedicadas ao santo. É o caso da Paróquia São Francisco
Publicado em: 22/06/2016 - 11:00
Créditos: Érika Augusto

A segunda-feira teve movimento intenso ao longo de todo o dia, na paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino. Barracas foram colocadas no lado externo da igreja, para venda do bolo e de itens religiosos e distribuição do pão de Santo Antônio, além das bênçãos distribuídas aos fiéis.

A missa das 15h foi presidida pelo pároco, Frei Valdecir Schwambach. A igreja estava repleta de devotos, muitos que saíam do trabalho, outros dos hospitais que ficam na região da paróquia e muitas famílias. É o caso da Mara e da sua mãe Maria Lucia. A família estava com o pequeno Ângelo, que irá completar 2 anos em breve. O menino vestia um hábito marrom. Maria Lucia explicou que ela fez uma promessa a Santo Antônio após sua filha perder um filho. Quando Mara ficou grávida, a avó prometeu que traria o neto vestido de Santo Antônio por 3 anos, e participaria da missa no dia do santo. Este é o segundo ano que a família vem agradecer pela graça alcançada, através da intercessão de Santo Antônio.

Em sua homilia Frei Valdecir falou sobre a importância do caminho na vida do cristão, que é repleto de sucessos e fracassos.

O frade motivou aos presentes para que procurem sempre realizar seus propósitos com fé e esperança, mesmo diante das dificuldades. “Não desanimem porque até mesmo os grandes santos também se sentiram muitas vezes frustrados em sua caminhada existencial e espiritual. O problema é que muitas vezes queremos começar onde o santo terminou”, concluiu.