Paróquia Imaculada Conceição institui Apostolado da Oração e Pastoral Familiar

A A
“Estar diante de Deus por todos aqueles que não creem, e que não rezam”.
Publicado em: 22/02/2017 - 17:30
Créditos: Lígia Cássia e João Paulo Ribeiro


Com missa presidida por Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Ipiranga, foi instituído no domingo, 19, o Apostolado da Oração (AO) e formada a Pastoral Familiar na Paróquia Imaculada Conceição, no Setor Pastoral Ipiranga.

Concelebraram os padres Boris Nef Ulloa, pároco, e Pedro Luiz Amorim, coordenador de pastoral da Região e também coordenador regional do Apostolado. Também participaram da missa diversos paroquianos, membros do Apostolado da Oração de outras paróquias, bem como a senhora Thereza Tim, coordenadora regional do AO.

Dom José Roberto, na homilia, ressaltou a importância do Apostolado na Igreja, como sendo a “caridade orante” que alimenta e sustenta a missão. Lembrou Santa Edith Stein, que dizia sobre “estar diante de Deus por todos aqueles que não creem, e que não rezam”.

Sobre a Pastoral Familiar, o Bispo mostrou seu contentamento com o início dos trabalhos deste grupo, principal-
mente no acompanhamento às famílias, aos recém-casados e aos jovens que se preparam para formar uma família.

Exortou, também, a comunidade a continuar sendo uma “Igreja viva”, atuante, que não cessa de crescer.

Na mesma celebração, foram apresentados dois jovens seminaristas salesianos que durante 2017 colaborarão com os trabalhos de evangelização na paróquia: José Jr. e Cesário Jr.