Paróquia Nossa Senhora Aparecida inicia construção de centro pastoral

A A
Paroquianos foram convidados a caminhar até o local da obra e invocar a proteção divina sobre a edificação.
Publicado em: 05/06/2018 - 11:15
Créditos: Redação

Alexandre Santana

Há quatro anos, os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Arapuá, enterraram em um terreno pertencente à igreja uma série de medalhinhas. Hoje, aquele ato de piedade e entrega a Deus já tem frutos que podem ser vistos: terminado o longo período de fundações, agora que os alicerces do futuro centro pastoral estão sólidos.

Em 27 de maio, após missa, às 10h, na qual as crianças da Catequese coroaram a imagem da Virgem Santíssima, os paroquianos foram convidados a caminhar até o local da obra, onde, sob a direção espiritual do Pároco, Padre João Paulo Rizek, e do Diácono Feliciano Bonitatibus Neto, invocaram a proteção divina sobre a edificação.

“Estou muito feliz, assim como estive há quatro anos, quando enterrei a medalhinha. Ver o que sonhávamos na época se tornando realidade é muito satisfatório”, disse o jovem Lucas Meira Plastina, 18.

O engenheiro Leandro Colombo, 29, ressalta a continuidade da igreja. “Muita coisa mudou na Paróquia, inclusive o pároco, mas uma coisa nunca mudou: a fé de ver este sonho realizado”, afirmou.