Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus celebra a padroeira com missa e festa

A A
A paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no Bosque da Saúde, celebrou sua padroeira com missas solenes e festa, na última quinta-feira, 01º de outubro.
Publicado em: 06/10/2015 - 11:00
Créditos: Karen Eufrosino Santos

As missas foram às 10h, celebrada pelo novo pároco, Pe. Uilson dos Santos, às 15h, pelo Pe. Vittorio Moregola. Às 19h, uma procissão pelas ruas do bairro seguida de missa solene, celebrada pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom José Roberto Fortes Palau, contou com a participação de muitos fiéis devotos e da comunidade. Momento muito esperado pelos paroquianos e fiéis foi a tradicional Benção das Rosas, ao final das celebrações.

Durante todo dia, os fiéis puderam apreciar o bazar, o artesanato feito pelo grupo de terceira idade paroquial, bem como comidas (sanduíche de linguiça, tapioca e o tradicional Bolo de Santa Teresinha). Em preparação ao dia de Santa Teresinha, foi celebrado um tríduo nos dias 28, 29 e 30/09, sempre às 15h e às 19h30.

Fundada em 1929, a paróquia foi administrada pela congregação dos Missionários São Francisco de Sales até agosto de 2015. No dia 07 de setembro, passou à administração da Arquidiocese de São Paulo. O novo pároco, Pe. Uilson dos Santos, que juntamente aos agentes de pastoral organizou com maestria a festa em homenagem a padroeira em menos de um mês, dada a data de sua posse, se disse feliz com o apoio recebido, a dedicação e o trabalho dos paroquianos, tanto na liturgia quanto na organização da festa, e claro, com a participação efetiva do povo.

O bairro Bosque da Saúde sofreu grandes transformações ao longo desses anos. Hoje, é um bairro verticalizado, alvo de grandes empreendimentos imobiliários. “O grande desafio da paróquia será anunciar o Evangelho ao bairro, mostrar a paróquia, buscar novos paroquianos, resgatar os que estão afastados. Será preciso ser missionário, não apenas o padre, mas todos os membros da paróquia. Estamos carentes de povo”, disse Pe. Uilson, completando “estamos confiantes na graça de Deus para que tenhamos sucesso em nosso desafio”.