Peregrinos da Paróquia São João Clímaco passam pela porta Santa.

A A
No dia 18 de junho um grupo fieis frequentadores da Paróquia São João Clímaco, Setor Anchieta, saíram em peregrinação até o Santuário São Judas Tadeu, para passarem pela Porta Santa.
Publicado em: 23/06/2016 - 11:00
Créditos: Laize Teixeira Marques

Como cristãos, católicos, apostólicos, romanos somos todos convidados a viver o Ano Santo da Misericórdia, refletindo e rezando sobre o amor misericordioso de Deus. Sendo peregrinos nesta terra, saímos rumo ao encontro com o Pai e nesta caminhada encontramos um Pastor, um guia, um exemplo, um caminho, uma verdade, uma vida que é o próprio Jesus. Quando se escolhe segui-Lo muitas coisas precisam ser feitas e para se passar pela porta também. Reconhecer ser pecador, ter a consciência de que a misericórdia de Deus não tem limite e que essa, misericórdia, precisa ser vivida e transmitida para com os outros, saber ser consolado e consolar são atitudes que devem fazer parte do nosso cotidiano, nos ajudando seguir nosso itinerário de fé.

Seguindo neste itinerário, no dia 18 de junho um grupo de pessoas, fieis frequentadores da Paróquia São João Clímaco – Setor Anchieta – Região Ipiranga, saíram em peregrinação até o Santuário São Judas Tadeu, para passarem pela Porta Santa.

Para o ritual de passagem, os fiéis, participaram de um momento de oração seguido da Renovação das Promessas do Batismo. Finalizando com a Santa Missa celebrada pelo bispo regional, Dom José Roberto Fortes Palau, e concelebrada pelo pároco da Paróquia São João Clímaco, Pe. Antônio de Lisboa e padres do Santuário São Judas Tadeu.

Muitos passos foram dados e agora é necessário continuar prosseguindo colocando em prática as obras de misericórdia. Visitar os doentes, consolar os enfermos, dar de comer a quem tem fome, acolher as pessoas e mostrá-las o amor de Deus; só assim a nossa ‘passagem’ será válida e teremos a certeza de que nossa vida de cristão não foi em vão.

Os peregrinos da Paróquia São João Clímaco voltaram felizes, renovados e certos de que o caminho para Deus é Jesus, de que a porta é Jesus. Jesus o rosto visível de Deus, o amor misericordioso de Deus.