Secretárias paroquias celebram o dia das secretárias com manhã de espiritualidade e formação

A A
Na última sexta-feira, (29/09), se reuniam no Centro de Formação Sagrada Família e Santa Paulina para uma manhã de espiritualidade e formação.
Publicado em: 05/10/2017 - 14:00
Créditos: Redação com Rádio Vatiano

A celebração do dia das secretárias na Região Ipiranga foi celebrada com um dia de antecedência. Na última sexta-feira, (29/09), as secretárias paroquias se reuniram no Centro de Formação Sagrada Família e Santa Paulina para uma manhã de formação e espiritualidade.

Pe. José Arnaldo conduziu uma breve formação sobre o Sínodo Arquidiocesano. No primeiro momento destacou a importância das secretárias na vida paróquias, frisando que as mesmas são a porta de entrada de cada comunidade, sendo assim, sua participação no Sínodo é de estrema importância.

Em síntese, Pe. José Arnaldo explicou que o Sínodo se resume em dois importantes tópicos. O primeiro é parar e tomarmos consciência que o “lugar Igreja” é o povo de Deus que cresce e caminha juntos e em segundo é escutarmos o Espírito Santo e acolher a nossa missão que é sermos discípulos e missionários de Cristo. Pe. José Arnaldo acentuou que as secretárias serão o apoio dos párocos nas comunidades, tendo como missão animar, buscar informações e auxiliar nas atividades, que serão empregadas na segunda fase do Sínodo que é a Paroquial.

Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Ipiranga, conduziu o momento espiritualidade voltada a Nossa Senhora, em virtude do ano Mariano em que vivemos. “Maria não é uma lenda ou um mito, ela é uma mulher concreta que de fato foi a mãe de Jesus, filho de Deus” afirmou o bispo auxiliar. Mais adiante, Dom José Roberto frisa que o ânimo e a força de Nossa Senhora “assim deve ser, não somente as secretárias paroquias, mas todos nós. Felizes em anunciar o Evangelho, assim como Maria foi. Porque a alegria vinda de Deus é eterna” finalizou Dom José Roberto.

As secretárias paroquias encerraram a manhã de espiritualidade e formação com um almoço fraterno.